A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou greve dos educadores a partir desta quarta-feira (15) nos estados e municípios de todo o país. A mobilização da Confederação e das entidades filiadas conta como principais reivindicações a não aprovação da reforma previdenciária e trabalhista.
Entre as principais pautas da greve está a defesa da aposentadoria, a fim de evitar a aprovação da reforma da Previdência, proposta do governo de Michel Temer (PMDB) que acaba com o sistema de proteção previdenciário. A mudança prevê igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e impõe 49 anos de contribuição para a aposentadoria integral. A medida acaba com a aposentadoria especial do magistério e dos trabalhadores rurais;com a reforma, para um professor se aposentar integralmente, ele tem que começar a trabalhar aos 16 anos de idade .
Calendário de Mobilização – Março
15/03 – Início da Greve Geral contra a Reforma da Previdência e pelo Cumprimento da Lei do Piso Salarial;
15/03 - Assembleia Geral do Sintepe;
17/03 - Ato Unificado contra a Reforma da Previdência e pelo Cumprimento da Lei do Piso Salarial
20/03 - Assembleia Geral do Sintepe;
É um dia de luta contra a reforma da previdência, que, no caso dos professores,os atinge brutalmente, porque se perderá direitos que foram conquistados depois de muita luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário