quarta-feira, 15 de março de 2017

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO SE MOBILIZAM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Av. Santo Antonio - Garanhuns
Imagens Izabel  Marques

A mobilização dos trabalhadores em educação contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial, aconteceu hoje pela manhã aqui em Garanhuns , bem como em várias cidades de Pernambuco e do Brasil e deve  durar até a sexta-feira.
Em Pernambuco, segundo o Sintepe, cerca de um milhão de alunos da rede pública estadual podem ser afetados pelo movimento. A expectativa do Sindicato é de que, além das escolas estaduais, instituições das redes   municipais e privadas apoiem a greve. 
A decisão foi votada em assembléia unificada realizada na manhã desta quarta-feira na Praça Oswaldo Cruz, no Recife, com cerca de 40 mil pessoas.
 A mobilização dos trabalhadores se posiciona contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional e foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 




Av. Santo Antonio - Garanhuns
Imagens Gênio Ventura
Segundo informações quase todas as escolas estaduais pararam hoje, e estiveram presentes no ato além dos professores de Garanhuns, representantes de Jupi, Caetés e Capoeiras.

Av. Santo Antonio - Garanhuns
Imagens Izabel  Marques
A Secretaria de Educação do Estado informou, por nota, que ainda não foi oficialmente comunicada sobre a decisão de greve dos profissionais da educação,  e  orienta que alunos compareçam às aulas.


Recife


Fonte: Sintepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário